Ser mãe é missão. Ser mãe é ter seu ventre abençoado por Deus.
Trata-se da dignidade da mulher, dada a importância das “mães” na sociedade e aos olhos de Deus. Com seu olhar de graça e misericórdia, Deus vê cada mãe como sua filha amada, pela sua disposição e entrega à maternidade.
A mãe é um presente de Deus para os filhos. Elas criam, ensinam e protegem seus filhos.
As Escrituras ensinam que devemos honrar nossos pais, para que nossos dias sejam abençoados e prolongados. A palavra mãe aparece na Bíblia 301 vezes, 216 no Velho Testamento e 85 Vezes no Novo Testamento.
No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que a mulher é salva pela “teknogonia”. Esta palavra grega é traduzida por “geração de filhos”.
Neste caso, o apóstolo Paulo define a maternidade, como colaboração à obra do Criador, e de certo modo, um sacerdócio, visto que toda mãe é chamada a transmitir, não somente a vida física e a educação respectiva, mas, também a formação moral, ética e espiritual.
A formação integral que todo ser humano necessita para se desenvolver como uma pessoa íntegra e de boa índole.
Se você já é ou sonha ser mãe, considere exercer essa oportunidade de forma amorosa e altruísta. Não rejeite seu filho, supondo ser um peso ou entrave na sua vida. Infelizmente, para muitas mulheres, a maternidade tem sido vista como um pesadelo. Mas, para a mulher que aceita essa dádiva com apreço, ser mãe passa a ser um atributo, uma expressão de amor, de renúncia e bondade vinda do próprio Deus.
Valéria Pilatti